Conheça seu cirurgião plástico:
Dr. Walter Zamarian Jr.

Treinado pelo Prof. Ivo Pitanguy

O cirurgião plástico Dr. Walter Zamarian Jr. é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP - e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica - ASPS -, entidades que exigem o mais alto padrão da especialidade. Dr. Zamarian Jr. tem atendido pacientes de Londrina, norte do Paraná, e exterior há aproximadamente 11 anos. Formou-se em medicina e cirurgia geral pela UEL antes de completar pós-graduação de três anos na clínica daquele que é referência em cirurgia plástica mundo afora: o professor Ivo Pitanguy. Dr. Zamarian Jr. se especializou na Clínica Pitanguy e na 38ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, pela PUC-RIO.

Um compromisso com a excelência em cirurgia plástica

Dr. Walter Zamarian Jr. se orgulha de dar continuidade à tradição estabelecida por seu pai, Dr. Walter Zamarian, renomado cirurgião plástico que atendeu na região de Londrina por muitos anos. O que o destaca como cirurgião plástico é seu senso estético apurado, este, aprimorado ao longo de anos de experiência e treino.

Dr. Zamarian Jr. operou ao lado dos melhores cirurgiões plásticos do Brasil e exterior. Fluente em português, inglês, espanhol, francês e italiano, ele recebe pacientes provenientes de diversas nacionalidades. Seu compromisso? Dar, aos seus pacientes, resultados atraentes e duradouros, a exemplo do ilustríssimo Professor Ivo Pitanguy.

“Vejo a cirurgia plástica como uma oportunidade de ser criativo, como um artista. Minha missão é, não apenas atingir uma melhora estética ou corrigir um defeito, mas também buscar o equilíbrio entre a mente e o espírito”, ressalta Dr. Zamarian Jr., que, nos momentos de lazer, não dispensa a natação e desvendar os universos da fotografia e dos vinhos como atividades favoritas.

Saiba um pouco mais sobre Dr. Walter Zamarian Jr.

Nascido em Cornélio Procópio, Paraná, em 11 de abril de 1975, o cirurgião plástico Dr. Walter Zamarian Jr. morou seus dois primeiros anos na cidade do Rio de Janeiro, enquanto seu pai concluía a residência médica com seu mesmo mestre, o internacionalmente renomado professor Ivo Pitanguy. Em seguida, a família mudou-se para Umuarama, onde morou por cerca de dois anos, vindo, posteriormente, a fixar residência em Londrina. Foi em território londrinense que o pai do Dr. Zamarian Jr. se dedicou ao restante da carreira.

Dr. Walter Zamarian Jr. frequentou o Colégio Universitário de Londrina por 11 anos. Dedicado, passou no primeiro vestibular para Medicina, na UEL. Durante seus anos de ginásio, já se interessava pelo estudo de línguas – não à toa é fluente em tantos idiomas -; por música – em especial, teclado e saxofone; e, desde então, pelos esportes, como a natação.

2014, aliás, é mais que especial para o Dr. Zamarian Jr.: neste ano, ele chega à primeira década atendendo em Londrina. Voltando no tempo, vale lembrar: ele foi um dos fundadores do Centro de Queimados do HU de Londrina. Para tanto, combinou sua experiência adquirida em seu estágio no Centro de Queimados do Hospital do Andaraí, durante o curso de Cirurgia Plástica do Professor Pitanguy.

Com consultório novo, localizado na região mais nobre de Londrina – cidade reconhecida por centros médicos de referência para todo o norte do Paraná -, Dr. Zamarian Jr. segue à risca os ensinamentos do Professor Pitanguy e utiliza todas suas técnicas, tendo desenvolvido técnicas diferentes, que adequa aos ensinamentos do mestre.

Uma pergunta recorrente: quantas cirurgias o Dr. Zamarian Jr. realiza ao ano? O número ultrapassa as 550 intervenções em 12 meses. Além disso, tem sido convidado e é nome recorrente para ministrar palestras e participar em Congressos e Jornadas. Recente amostra se deu no Rio de Janeiro, onde presidiu a mesa redonda sobre contorno Corporal no Encontro dos Ex-Alunos do Professor Pitanguy. Um feito para poucos.

Dr. Zamarian Jr. é assim: apesar de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo, dedica-se intensamente e com carinho a cada uma delas. Tudo, claro, para que saiam em sintonia com o perfeccionismo, que é uma de suas qualidades marcantes.

Renovando padrões estabelecidos na cirurgia plástica

O cirurgião plástico tem outra característica marcante: ouvir seus pacientes. O saldo tem se revelado mais que positivo. E de vanguarda. Ao longo dos anos. Dr. Zamarian Jr. tem desenvolvido técnicas e táticas cirúrgicas com o objetivo de facilitar e trazer mais conforto à experiência cirúrgica de seus pacientes.

Uma das táticas cirúrgicas atualmente utilizadas pelo Dr. Walter Zamarian Jr. é o uso da cola cirúrgica, também conhecida como cola de cianoacrilato. Explicando: na técnica original do professor Ivo PItanguy não se utilizava a cola de cianoacrilato, porém, algumas pacientes se queixavam do momento de retirada de pontos, sobretudo nas cirurgias de mamas e abdômen. Com isso em mente, Dr. Zamarian Jr. buscou uma solução para amenizar o desconforto da retirada dos pontos intradérmicos que realizava.

O que ele fez? Encontrou, na cola de cianoacrilato, a solução e ainda com um plus: a cola de cianoacrilato sela a cicatriz, impedindo a penetração de agentes desde o momento de sua aplicação, além de diminuir o sangramento e a necessidade de troca de curativos no pós-operatório. Sem dúvidas, um avanço.

A abdominoplastia é uma cirurgia amplamente realizada por muitos cirurgiões plásticos, mas Dr. Zamarian Jr. percebeu que as pacientes apresentavam certa preocupação com a cicatriz do umbigo. “A maioria das pacientes pedia para que não fizesse um umbigo grande ou com cicatrizes aparentes ao seu redor”, relembra.

Foi o cirurgião plástico do Mato Grosso do Sul, Dr. Giovanni Pires Viana que apresentou a técnica de onfaloplastia (cirurgia plástica de umbigo) de Juri, baseado em um retalho triangular de pedículo superior. Dr. Zamarian Jr. ainda aprimorou a técnica ao utilizá-la com coto umbilical curto, o que permitiu que os resultados fossem de umbigos pequenos e também com a cicatriz voltada para o seu interior, melhorando ainda mais seu aspecto. “Com isso, trouxemos naturalidade à cirurgia de abdômen”, afirma.

Outra queixa comum em seu consultório se converteu em inovação. As olheiras tiveram solução à altura desenvolvida pelo Dr. Zamarian Jr. Se antes eram tratadas cirurgicamente, agora, graças ao Dr, são minimizadas com a aplicação do ácido hialurônico Restylane. A ação traz mais previsibilidade ao tratamento e maior conforto, à medida que dispensa a ida ao centro cirúrgico. As alas feminina e masculina agradecem.

Você deseja melhorar sua beleza com cirurgia plástica?

Para saber sobre o tratamento individualizado que o Dr. Walter Zamarian Jr. pode oferecer para você, entre em contato com a Clínica Zamarian e agende uma consulta.

Ligue para agendar sua consulta com Dr. Walter Zamarian Jr.

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

(43) 99602-2324

🕑 segunda a sábado 8:00 - 12:00 h
segunda a sexta 14:00 - 18:00 h

5/5 estrelas baseado em 5 comentários



English | Français | Português