Você pode emagrecer as bochechas com bichectomia.

Bichectomia: redução da Bola de Bichat

A Bola de Bichat é, literalmente, uma bola de gordura na face, responsável pelo volume na parte mais anterior das bochechas. Na maioria das vezes, ela é de tamanho normal, e não causa incômodo algum. Entretanto, em pessoas com sobrepeso ou mesmo em pessoas magras, a Bola de Bichat pode representar um volume em excesso, tornando as bochechas e a face menos atraentes. Nesses casos, está indicada a bichectomia, com a finalidade de emagrecer as bochechas, sobretudo na parte mais anterior.

Dr. Zamarian realiza bichectomia em Londrina, em um procedimento rápido, que dura cerca de quarenta minutos, e cuja recuperação é bem tranquila.

A partir de qual idade?

A partir dos quinze anos de idade, a face está completamente desenvolvida, permitindo que a bichectomia possa ser realizada. Entretanto, é muito importante a avaliação médica para saber se essa cirurgia é realmente indicada para seu caso. Dr. Zamarian irá fazer uma avaliação completa de sua face e indicar o melhor tratamento para você.

Que resultado você deve esperar?

A bichectomia visa diminuir o excesso de gordura na parte anterior da bochecha, resultando em uma face com aspecto mais emagrecido e jovial. Essa cirurgia ajuda a diminuir a aparência de rosto redondo, e tem sido cada vez mais procurada, devido ao sucesso que vem fazendo entre cantoras e modelos internacionais.

Pré-operatório

A consulta

Durante a consulta médica para bichectomia, alguns detalhes são observados pelo cirurgião plástico e explicados ao paciente: a quantidade de gordura na Bola de Bichat, a presença ou não de hipertrofia do músculo masseter, a espessura da pele da face, a presença ou não de flacidez facial, se há excesso de gordura no pescoço, entre outros. Essa completa avaliação da face e pescoço é fundamental para assegurar um ótimo resultado, pois este depende de uma indicação precisa pelo cirurgião.

A Bola de Bichat é uma ocorrência natural, faz parte da anatomia natural da face de cada um. O seu excesso, sim, pode ser tratado. Dr. Zamarian irá realizar uma avaliação completa de sua face e pescoço a fim de confirmar a indicação da bichectomia, informando sobre a necessidade ou não de outros tratamentos. Muitos pacientes realizam somente a bichectomia e obtêm o resultado esperado. Uma pequena parcela dos pacientes que procuram para bichectomia, no entanto, tem indicação de realizar outros procedimentos. Na consulta médica com Dr. Zamarian, o paciente irá saber de todos os detalhes referentes a sua anatomia e o tratamento indicado.

Detalhes que são avaliados durante a consulta:

Bola de Bichat

A espessura dessa gordura, sua localização na face, sua influência no aumento de volume das bochechas e outros detalhes referentes à gordura de Bichat são avaliados durante a consulta com Dr. Zamarian, em Londrina. O cirurgião plástico precisa se certificar de que o aumento das bochechas é realmente causado pela Bola de Bichat, a fim de obter sucesso com a cirurgia. Além disso, casos em que haja um excesso muito pequeno da gordura de Bichat devem ser conversados com o paciente, para que se possa indicar uma retirada em menor quantidade ou realizar outros tratamentos para suavizar a aparência das bochechas.

Masseter

Hipertrofia desse músculo pode aumentar o volume das bochechas, sobretudo em sua parte mais posterior, e seu tratamento consiste na aplicação da toxina botulínica.

Região malar

A avaliação da proeminência óssea das bochechas também é igualmente importante. Casos em que a bichectomia está indicada, mas com região malar pouco proeminente, podem necessitar de tratamento complementar de preenchimento de região malar com hidroxiapatita de cálcio ou ácido hialurônico, a depender de cada caso. Resumindo: não adianta diminuir a gordura da parte inferior das bochechas se a parte superior tem pouco volume.

Flacidez de pele

Muitas vezes, o que parece caído ou proeminente nas bochechas pode ser causado pelo envelhecimento natural da face, sobretudo em pacientes a partir dos cinquenta a sessenta anos de idade. Dessa forma, o lifting de face pode levantar os tecidos profundos que estão caídos, inclusive levantando as Bolas de Bichat, de cada lado da face. Nem sempre, portanto, a retirada da gordura de Bichat é a melhor solução: seu simples reposicionamento pode dar um aspecto jovial, caso esteja indicado.

Gordura do submento (papada)

Diminuir as bochechas pode realçar a gordura presente em outras áreas, como o submento (papada). Assim, uma pessoa com excesso de gordura de Bichat pode necessitar de uma lipoaspiração de submento, se houver um excesso de gordura nessa área. Dr. Zamarian irá avaliar a sua face e pescoço e indicar o tratamento que vai atender às suas necessidades.

Nariz e queixo

Uma face pode parecer mais redonda se o nariz e o queixo têm pouca projeção. Dessa forma, para que a bichectomia tenha o resultado esperado, é importante avaliar se não há necessidade de uma rinoplastia, preenchimento de nariz ou mentoplastia para complementar o tratamento e obter uma face com mais harmonia.

Cavidade oral

Dr. Zamarian irá observar a cavidade oral do paciente candidato à bichectomia, com o objetivo de identificar as estruturas que guiam a incisão da cirurgia, além de procurar qualquer doença ou condição que possa comprometer a segurança do procedimento.

Exames

Dr. Zamarian solicita os seguintes exames pré-operatórios para realizar a bichectomia:

A anestesia

A bichectomia é realizada pelo Dr. Zamarian sob anestesia geral, que confere conforto e segurança ao procedimento que dura cerca de quarenta minutos.

A cirurgia

A bichectomia é realizada, pelo Dr. Walter Zamarian Jr., iniciando-se com a marcação entre o ducto parotídeo e a linha da mordida, na cavidade oral. Em seguida, infiltra-se uma solução com adrenalina para diminuir a possibilidade de sangramento durante e após o procedimento. Realiza-se a incisão e o músculo é divulsionado até a exposição da Bola de Bichat. Esta é gentilmente tracionada, retirada total ou parcialmente, e seu coto cauterizado. Realiza-se sutura com fios absorvíveis, e o procedimento é repetido do outro lado, comparando a quantidade de gordura retirada de ambos os lados.

Na experiência do Dr. Zamarian, a bichectomia permite alta no mesmo dia, na maioria das vezes, desde que o paciente tenha completado o período de recuperação da anestesia.

Cicatrizes

As incisões da bichectomia são por dentro da boca, não causando cicatrizes externas visíveis. Este é mais um fator que está tornando o procedimento bastante procurado.

Pós-operatório

Após a cirurgia plástica de bichectomia em Londrina, os pacientes podem apresentar um pouco de inchaço, sobretudo nos três primeiros dias. Entretanto, não se trata de uma cirurgia dolorosa.

Os principais cuidados a serem tomados pelo paciente são:

O inchaço ocorre, principalmente, nos três primeiros dias. As primeiras fotos de pós-operatório são tiradas com dois meses da cirurgia, quando se espera que o inchaço tenha diminuído cerca de 90%. Consideramos o resultado final com seis a doze meses, como toda cirurgia que envolve a face.

Você deseja melhorar o aspecto de rosto redondo?

Para saber mais sobre a bichectomia e outras modalidades de cirurgia plástica que o Dr. Walter Zamarian Jr. realiza em Londrina - PR, por gentileza, entre em contato com a Clínica Zamarian e agende uma consulta.

Agende sua consulta para bichectomia em Londrina com Dr. Walter Zamarian Jr.

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

🕑 segunda a sábado 8:00 - 12:00 h
segunda a sexta 14:00 - 18:00 h

5/5 estrelas baseado em 5 comentários